UM BRINDE A VOCÊ QUE ME VISITA!


BEM-VINDOS!




ESTE BLOG, TEM COMO ÚNICO FUNDAMENTO:
AJUDAR OS SÓS E DESPROTEGIDOS, SEM INTERESSES COMERCIAIS OU DE PUBLICITAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA.
QUEREMOS SER UMA VOZ AMIGA UM CONSELHO ÚTIL UM S O S PERMANENTE.


Coração Solidário


FELIZ ANIVERSÁRIO CORAÇÃO! MUITOS ANOS DE VIDA!.

Agradecimento do Dr. Santos Sampaio - Coração Solidário

GRATIDÃO DE CORAÇÃO SOLIDÁRIO

Obrigado pela sua presença em meu Aniversário!

GRATIDÃO

S. PAULO DIZIA AOS ROMANOS: TUDO O QUE
FOI ESCRITO ANTERIORMENTE, FOI ESCRITO
PARA NOSSA INSTRUÇÃO.
É NESTA HUMILDADE DE CORAÇÃO, QUE VOS QUERO
AGRADECER,
O SE TEREM LEMBRADO DE MIM, NESTA PRENDA
QUE RECEBI DO DEUS,QUE AMO E TEMO, DE MAIS
UM ANO DE VIDA.
QUANDO VERIFICO O CARINHO E PORMENOR QUE,
A MINHA AFILHADA VANDINHA E O MEU AMOR,
ELZA DE MOMENTOS DE TANGO,QUE TODOS BEM
CONHECEM, E QUE NADA ME LEVA A ESCONDER,
NA PREPARAÇÃO SURPRESA DA MINHA FESTA DE
ANIVERSÁRIO, FICO FRANCAMENTE APREENSIVO E
MUITO, MAS MESMO, MUITO SENSIBILIZADO.
FORAM FESTAS VÁRIAS, DE ALGUNS QUE COLABORAM
COMIGO, NA VIDA DO DIA A DIA, E QUE ME
CONHECENDO BEM, FORAM BUSCAR UM SEM ABRIGO,
LAVANDO-O E VESTINDO-O, PARA REPRESENTAR OS
MUITOS QUE VISITO, E QUE FRANCAMENTE AMO,
EM UMA DESSAS FESTAS.
FOI UM DOS GRANDES PRESENTES QUE RECEBI, E QUE
NÃO PUDE CONTER AS LÁGRIMAS QUE SOLTARAM DE
MEUS OLHOS QUE COMEÇAM A FICAR CANSADOS,
DE VER TANTO SOFRIMENTO FÍSICO, MORAL E SOCIAL.
A TODOS QUANTOS VIERAM HÁ MINHA FESTA AQUI,
COM UM CORAÇÃO LIMPO E SEM PRECONCEITOS, QUERO
PROFUNDAMENTE AGRADECER-VOS E DIZER BEM-HAJAM.
E PARA EVITAR QUALQUER MAL-ENTENDIDO, QUERIA
DEIXAR BEM CLARO O SEGUINTE,
QUE CONSIDERO UMA INTERROGAÇÃO DA PALAVRA DE
DEUS, QUE SABER SER HUMILDE DE CORAÇÃO, É
DESPOJARMOS-NOS DE TODAS AS HONRARIAS, E
INTELECTUALISMOS, E SERMOS TÃO PEQUENINOS
COMO OS PEQUENINOS, SÓ ASSIM CONSIDERO EU,
SOMOS CAPAZES DE SENTIRMOS O SOFRIMENTO DO
OUTRO, E SERMOS VERDADEIRAMENTE SOLIDÁRIOS.
CASO CONTRÁRIO, SÓ OLHARÍAMOS PARA O NOSSO
UMBIGO E NOS OUVIRÍAMOS, A NÓS PRÓPRIOS, E
ENTÃO, ABANDONAR-NOS-ÍAMOS Á MAIS IMPRUDENTE
FALTA DE FÉ.
O MESTRE DISSE: QUEM ESCUTA AS MINHAS PALAVRAS
E AS PÕE EM PRÁTICA, PROCLAMA O AMOR, A VERDADE,
A PAZ, A SOLIDARIEDADE E A GRATIDÃO.
É ESTA GRATIDÃO QUE VOS DEIXO AQUI BEM EXPRESSA,
COM UM BEIJO CARINHOSO A TODAS AS
AMIGAS E SEGUIDORES,
E UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS BONS AMIGOS.
UM AGRADECIMENTO ESPECIAL À MINHA AFILHADA
VANDINHA, E À ELZA, AMOR DE MINHA VIDA.
MAIS UMA VEZ O MEU BEM-HAJAM

Santos Sampaio




Aniversário de Coração solidário - Dr. Santos Sampaio

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO DR. SANTOS SAMPAIO!
Um brinde à Vida! Clique Aqui!


Convido todos a participarem da Festa de
Aniversário do Dr. Santos Sampaio
E brindemos à sua Felicidade e à Vida!








CORAÇÃO SOLIDÁRIO CELEBRA A VIDA!





CELEBANDO A VIDA

Acorda, o dia já nasceu!

Olha o sol, olha a chuva,
olha a vida acontecendo...
Abre teus olhos e sente, são teus olhos
que vêem e experimentam todas as cores,
são tuas mãos que tocam o mundo,
é teu espírito que toca a vida,
trazendo ao teu coração a certeza de que tudo está
disponível para que tu despertes contente.

Tantas coisas te esperam neste dia...

Dá a chance para que teu ser
esteja presente a cada momento,
dá a oportunidade para que teu ser cresça,
expanda rumo à luz amorosa que sempre
está a te iluminar mesmo quando
não sentes a sua presença...

Dá tempo, dá carinho a ti mesmo.

Ouve a tua verdade, tuas necessidades...

Dá amor, dá alegria a ti e a todos aqueles que
cruzarem o teu caminho neste dia.
Alimenta este estado, pois tua vida
começa aqui, agora, neste momento.

Preserva as águas límpidas que banham teu ser,
rega as flores que perfumam tuas mãos,
traz o silêncio para dentro de ti
quando teus olhos se fecharem na ânsia de sentir
a amorosidade que avança, mostrando, pouco a pouco,
que és parte desta grande celebração que é a vida,
a tua vida!

Texto de: http://www.paz.com.br/

Um Transbordar de Alegria que é Celebrar a Vida!
Que todos os dias de sua existência sejam cobertos de motivos para se comemorar!
Com todo meu carinho!
Elza Moreira







Eu sou Astro no Palco de Estrelas e Astros Momentos de Tango.




Para você que está no Palco de Astros e Estrelas!



Faço parte do Show de Estrelas e Astros de Momentos de Tango



Award Coração Solidário

DESTAQUE DO MÊS

Olhando o Mundo - Coração Solidário

Presente de Inauguração de Olhando o Mundo


PRESENTE DESTAQUE




AMIZADE!

GOSTAVA DE LHE FALAR DA AMIZADE
Afinal o que é isto Amizade? Parece tão fútil falar do assunto, que nos interrogamos?. Afinal toda a gente se diz amiga! Sabe a AMIZADE,exige tanta coisa, que juntas dariam uma verdadeira bola. Sabêr escutar o amigo/a, sem olharmos para o relógio. Quando o seu amigo/a comete um erro, ou alguma vez, que a vida o derrube,não o censure, ajude-o, porque os erros são o modo que a vida tem, de o ensinar. Ajude-o a desenvolvêr, a capacidade que ele tem. É essa mesma capacidade que o vai fazer, alcançar os objectivos, que ele julgava não ser capaz de alcançar. Como podería sabêr ele ou ela, quais eram os seus limites, se ocasionalmente não tivesse tido o fracasso, que consigo ele conversou?
Como vê não foi dificil, escutar o seu amigo/a.
Voçê acabou de construir ao escutá-lo. Um pouco,mais do que ele precisava de sabêr, que os erros, as asneiras, e as derrotas evitam-se.Mas nunca podemos deixar que eles nos deixem medrosos.
FIQUE BEM AMIGO
Santos Sampaio
Coração Solidário


My Play List


Music




quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vida! Charles Chaplin



Charles Chaplin
Viva!

"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante."

Charles Chaplin


Nenhum comentário:

FAÇA DA VIDA TODOS OS DIAS NATAIS


FAÇA DA VIDA TODOS OS DIAS NATAIS
E agora sim!!!
Já lá vão os Festejos
Natal. Fim de Ano.
Ano Novo, e dia de Reis.
Guardam-se os Pinheiros de Natal, e cuidadosamente fazem-se embrulhos das peças que ornamentaram os pinheiros e os Presépios Agora é tempo de nos interrogarmos, sobre o que fazer nesta nova caminhada de mais um ano.
Acabou o Natal no calendário, nesta bussula que nos lembra o tempo.
E em nós ?
Também acabou o Natal?
Ou será que iremos reflectir sobre o que podemos fazer para ajudar a que a Verdade do nosso Natal, prossiga, além deste tempo.
Se há qualquer coisa que ainda faz que lhe provoca sentimentos de arrependimento, deixe de fazer.
Se no ano que passou fez qualquer coisa pela a qual ainda se sente culpado/a, perdoe-se a si próprio/a.
Se conseguir emendar-se, faça-o e não volte a repetir essa acção.
Sempre que a culpabilidade ressurja, faça a pergunta:
No que é que eu acredito a meu respeito?
Quem é que eu quero agradar?
Se for capaz do que atraz citei Então felicito-o/a
Porque você entendeu o que é SOLIDARIEDADE
Santos Sampaio


Guarde o teu Coração


“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios, 4-23

Presente que Ofereço às Minhas Afilhadas:

EVANIR, LUCILENE E LUCINEIA



Meus Blogs

Coração Solidário
Santos Sampaio
Colaboração:Elza Moreira




A Melhor Maneira de Viver
Santos Sampaio
Colaboração: Elza Moreira


Perto de Nós, o Mundo
Santos Sampaio e Elza Moreira





Olhando o Mundo
Santos Sampaio
Colaboração: Vandinha

Presentes recebidos de Elza












Presente recebido de minha princesa.



Presente Dias dos Pais

Feliz Dia dos nPais

MENSAGEM PARA OS PAIS!
PAIS!!!
QUERIDOS PAIS:
ESPERO QUE ESTE MEU ARTIGO VOS FAÇA REFLECTIR E VOS ENCONTRE EM PERFEITA HARMONIA COM VOSSOS FILHOS.
QUERO QUE ACREDITEM QUE ESTE ARTIGO NÃO SIGNIFICA MENOS RESPEITO PELA VOSSA CONDIÇÃO.
SEI BEM COMO É DIFÍCIL O VOSSO TRABALHO, SOBRETUDO PARA OS QUE TÊM FILHOS NESTE MOMENTO, NA IDADE ADOLESCENTE, E EM QUE CADA VEZ AS VOSSAS CERTEZAS COMEÇAM A SER MENOS.
A VIDA ESTÁ DIFÍCIL E O MUNDO ESTÁ EM MUTAÇÃO. ACREDITO MESMO QUE HOJE SÃO OS PAIS QUE COMEÇAM POR SE ADAPTAREM ÁS EXIGÊNCIAS DOS FILHOS, SÓ COM O MEDO DE OS PERDEREM,( PERDEREM OS SEUS MENINOS).
MAS SINCERAMENTE PENSO QUE É PRECISO MUDAR TUDO, EM PRIMEIRO LUGAR, OS PAIS TÊM QUE MUDAR POR DENTRO. E PORQUE DIGO ISTO? NÃO SE PODE CONTINUAR A SER PAI, COM AS VERDADES QUE OS NOSSOS PAIS NOS LEGARAM., PORQUE SÓ SERVIRÃO PARA EMBARAÇAR.
NÃO PODEMOS CONTINUAR A VACILAR PERANTE AS EXIGÊNCIAS CRESCENTES DOS NOSSOS FILHOS, QUE POR VEZES ESTÃO UM BOCADO ABANDONADOS PELOS OS NOSSOS AFAZERES E EXIGEM MAIS( DE MAIS?) DE NÓS, NÃO É POSSÍVEL ESPERAR QUE A ESCOLA AJUDE EM TUDO, SOBRETUDO EM FUNÇÕES QUE NÃO LHES PERTENCE, MAS TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL PENSAR QUE A CRISE DA ADOLESCÊNCIA TUDO EXPLICA E É PRECISO QUE PASSE. NÃO QUERIDOS PAIS!!! EXISTEM VALORES QUE VÓS TENDES QUE PASSAR A VOSSOS FILHOS O VALOR DO AMOR, O VALOR DA HONESTIDADE, O VALOR DO BOM RELACIONAMENTO CONJUGAL, O VALOR DA FÉ, O VALOR DA FAMÍLIA, O VALOR DO RESPEITO, E QUANDO DIGO RESPEITO REFIRO, RESPEITO PELO O AMBIENTE, RESPEITO PELOS OS DOENTES, RESPEITO PELOS OS QUE NÃO TEM CASA PARA VIVEREM. RESPEITO PELOS OS QUE ESTÃO SÓS, VIVENDO EM PERFEITA E TOTAL SOLIDÃO E DIZER-LHES O QUE É A SOLIDARIEDADE, EM CADA UM DESTES VALORES TRANSMITIDOS, TENDES UM DISCURSO PARA LHES EXPLICITAR O VALOR DE CADA UM DESTES ACTOS.
QUERIDOS PAIS:
SE FIZERDES ISTO ESTOU CERTO QUE IREIS SER UNS PAIS AMADOS E NÃO O (VELHO ) ABORRECIDO, IREIS SER O PAI DESEJADO, E NÃO O PAI COLOCADO NUM LAR BALOFO CUJO ODOR É O DA MORTE, OU PAI ABANDONADO NA URGÊNCIA DE UM HOSPITAL( E CUJO DESEJO SERÁ, DEIXA LÁ O VELHO MORRER)...
ESPERO QUE NESTE DIA TÃO IMPORTANTE SINTAIS O AMOR DOS VOSSOS FILHOS E A ALEGRIA DE SEREM OS SEUS PROGENITORES.
EU LIMITO-ME A ABRAÇAR-VOS COM TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
E COMO CRISTÃO PEDIR AO PAI ETERNO QUE SE DIGNE ABENÇOAR-VOS. UM ABRAÇO MUITO, MUITO FORTE...E COM MUITA AMIZADE::::

Santos Sampaio
Solidário Coração

Presente do Dia dos Namorados

Meu Amor, Aceito seu Coração e lhe dou o meu!
Feliz Dia dos Namorados
Feliz Dia dos Namorados!

Dia das Mães!


TODOS OS DIAS É DIA DA MÃE!!!
MÃE!
Mãe quantas vezes te recordo!
Quantas vezes relembro teu rosto, e o macio da sua pele
Quantas vezes recordo os beijos que te dei, com todo o meu ser, com todo o meu coração.
Há! como eu era feliz, quando teus cabelos acariciava, quando via em teus olhos toda a alegria que sentias neste filho que tanto amavas.
Hoje tudo é recordação mas mais, tudo é uma grande SAUDADE.
Mas olha Mãe, vou contar-te um segredo! Para mim ainda estás viva, ainda não consegui ver um rosto tão brilhante como o teu.
Já sei que estás a dizer, que estou a exagerar, Não! Mãe, não estou, e sabes porque digo que não estou?
É que tudo que vinha de ti, era por Amor, não pedias nada em troca, a não ser, que eu fosse feliz e um homem justo, merecedor de mim mesmo, capaz de me doar ao próximo, e assim tenho feito querida Mãe.
Guardei estes ensinamentos, e hoje procuro usá-los no meu dia a dia.
Também me lembro, o tempo em que contemplavas o teu menino quando lhe davas de mamar, lembras-te Mãe?
Estas maravilhosas histórias que me contavas, que saudades desse tempo.
Das tardes em que juntos, íamos colher juntos as laranjas da nossa quinta, e quando tu me beijavas como fosse o teu Sol.
Há! que saudades Mãe...
Um dia quando nos encontrarmos, vamos recordar todos estes tempos.
E falarmos como vejo o mundo de hoje, onde a Mãe é como um objecto descartável, como a mulher que se torna maçadora, como se resolve fácilmente o descarte, pondo-as em lares. que mais não são, que gaiolas onde o cheiro da morte é inevitável, como são abandonadas nas urgências dos Hospitais.
Que pena Mãe isto me causa
Que sofrimento que sinto
Mas tu és e serás sempre aquele pequenino nome, cheio de encanto MÃE e adorada, acrescento eu.
Adeus até ao nosso encontro.
Santos Sampaio
Video Editado e PPS formatado por Elza Moreira - Texto de Santos Sampaio - Mãe


Quando olho e sei de Mães sofridas, sinto uma tristeza sem tamanho.
Esta Mulher (mãe) de voz afectuosa, quando incita os seus filhos a terem cuidado com os tempos de hoje, companhias, namoradas, namorados, lugares frequentados, etc, que vê ela? Quase sempre os olhos desse filho ou filha que tanto ama colocados no chão.
Esquecem os mesmos que é a voz da entranha, do sangue, do coração preocupado que está a dar afectuosamente aquele recado.
Tudo os faz ignorar este Amor sem tamanho. Trocando o mesmo por falsos amores ou companhias.
O que verdadeiramente me comove, é saber e olhar, que estes mesmos (filhos), consideram-nas como pessoas aborrecidas!!!
Por isto sou contra o calendário, PORQUE TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA MÃE.
A hipocrisia destes filhos, tudo ignoram porque para eles os Pais só têm obrigações.
E quantos destes os maltratam, até desejam que eles desapareçam.
De forma repugnante alguns abandonam-os em suas próprias casas não lhes ligando qualquer importância, outros nas urgências dos hospitais, e por último quando podem, despejam-os como lixo em armazéns "LARES". E é esta a recompensa destes pais que tanta privação passaram, que tantas preocupações tiveram e que em seus corações ainda perdura o Amor.
Em memória dessa Mãe que fisicamente já não tenho, mas que vive permanentemente em meu coração.
Deixo-Vos Mães de todo o mundo um BEIJO de CARINHO e de SOLIDARIEDADE, dizendo-Vos que Coração Solidário esta aqui para Vos dar uma palavra de conforto quando dela tiverem necessidade
Santos Sampaio
Coração Solidário

FELIZ PÁSCOA!

FELIZ PÁSCOA!
Páscoa é...
Páscoa é ressurreição. Ressurreição é : Reflexão... Mudança... Recomeçar... Páscoa é transformar...
Transformar uma vida, antes sem esperança nem alegria, em uma vida cheia de esperança na busca da realização dos nossos sonhos.
É preciso recomeçar de novo, e novamente e quantas vezes for necessário, para que todos os nossos sonhos sejam transformados em realidade.
Feliz recomeçar!
Feliz Pascoa


FELIZ ANO NOVO


O Calendário, que mais não é do que uma bussala, que nos marca o tempo e nos indica o dia, está chegando ao fim. Quer isto dizer que é mais um ANO. Todos se regozijam, batem as taças, comem as passas, brincam, bailam, choram riem, e gritam FELIZ ANO NOVO. SEM NOS APERCEBERMOS, FICAMOS MAIS VELHOS. Cada um de nós creio, se está preparando para receber instantaneamente os nossos SONHOS, sobretudo os mais ACARINHADOS, Mas pergunto será que estamos abertos para os receber. Acredite que se não estivermos, eles voltam para o armazém dos DESEJOS NÃO SATISFEITOS. Tudo é um reflexo daquilo que acreditamos merecer. As relações pessoais Mas tome nota, QUE ESTAS NEM SEMPRE PODEM SER RELAÇÕES DE AMOR. Mas faça uma lista das coisas que pretende para o novo ANO.e há medida que vai tendo, risque e dê GRAÇAS A DEUS. E tenha em conta, que a Sua CONSCIÊNCIA É O MELHOR DE TODA A LISTA. SEJA AMIGA/O SEJA PURO/A SEJA SOLIDÁRIO FELIZ ANO NOVO Santos Sampaio


2010...ANO NOVO


2010---NOVO ANO QUERIDOS AMIGOS/AS NA SEQUÊNCIA PERFEITA DO TEMPO, E DO SEU ESPAÇO. ACREDITEM, QUE TUDO O QUE NECESSITAMOS ASCENDERÁ À SUPERFÍCIE. CADA UM DE NÓS TEM A CAPACIDADE DE AMAR, ENTÃO, TEMOS QUE NOS AMAR MAIS A NÓS PRÓPRIOS, NÃO CULPAR O TEMPO DE TUDO. VOCÊ MERECE SER AMADO/A MERECE VIVER BEM, TER SAÚDE, SER AMADO/A E AMAR OS OUTROS. QUERO COM ISTO DIZER. MERECE PROSPERAR, E A CRIANÇA QUE EXISTE EM NÓS MERECE CRESCER E TER UMA VIDA MARAVILHOSA.. NÃO SE AUTO FLAGELE VISUALIZE-SE RODEADO/A DE AMOR. VEJA-SE FELIZ, COM SAÚDE E COMPLETO/A. A SUA VIDA É AQUILO QUE VOCÊ GOSTAVA QUE FOSSE. MAS DEIXE O AMOR FLUIR NO SEU CORAÇÃO. INUNDE O SEU ESPAÇO COM ESTE AMOR. ACREDITE, SE ASSIM O FIZER, DESPEJANDO-SE DE ÓDIOS RAIVAS, E OUTRAS COISAS. VOCÊ VAI DEIXAR ENTRAR O ANO DE 2010
COM GARRA, ALEGRIA, E TODA A ENERGIA, QUE O E A TEM IMOBILIZADO FELIZ ANO NOVO Santos Sampaio



Feliz Natal - Enviado por nossa afilhada Vandinha.

Feliz Natal
Antes da ceia vamos,fazer uma Prece pedindo ao nosso Senhor Jesus Cristo Que deixe o Natal Nascer primeiro em seu coração
Estamos a poucos dias de comemorarmos a data que deveria ser o maior acontecimento dos tempos: o nascimento de Jesus.
Há, porém, uma tristeza indelével pairando no ar. Pessoas que vão e vêm pelas ruas, preocupadas apenas com os presentes que irão oferecer aos filhos, pais, parentes ou amigos.
Outros, porém existem, que sofrem nesse dia a perda irreparável de entes queridos que não irão estar presentes às comemorações, esquecendo-se de que a vida é eterna e que só morremos realmente, quando deixamos de acreditar em nossos sonhos.
Alguns sofrem por estarem longe de seus filhos, pais ou irmãos que estão distantes.
Há aqueles que sofrem por não terem condições financeiras de oferecer aos filhos o tão esperado presente de “Papai Noel” e talvez nem mesmo dinheiro possuam para comprar um alimento para ser servido à mesa no dia de Natal.
E o verdadeiro sentido desta data, onde entra?
Jesus não veio ao mundo para que seu nascimento fosse comemorado com bens materiais.
Jesus veio ao mundo para que nossa visão de vida ganhasse um novo sentido de esperança.
Veio nos ensinar a deixar de lado nosso egoísmo; veio nos ensinar o amor ao próximo, mas não aquele amor que só ama aos que realmente estão próximos a nós; isso é fácil!
Jesus veio nos ensinar que devemos estender nossa visão para além daquilo que conseguimos enxergar.
E existe muito, muito mesmo o que se ver.
Pessoas se preocupam demais com coisas que vistas pelo lado espiritual, perdem sua importância.
Jesus veio pregar o amor, a compreensão, o desapego, a caridade e a solidariedade. Amor que deve se estender a todos os seres vivos.
Desapego aos bens materiais, porque ao nascer não trazemos nada nas mãos, a não ser o desejo de aprender e crescer espiritualmente e ao partir levamos apenas as nossas experiências de vida.
Solidariedade e caridade para com o irmão necessitado do pão para seu corpo sim, mas muito mais do pão para sua alma.
E essa solidariedade e caridade, não devem ser praticadas apenas no decorrer das festividades de Natal e Ano Novo.
Devem ser postas em prática a vida inteira, assim como Jesus nos ensinou.
Pessoas existem que se confraternizam nesta época do ano, se perdoam mutuamente as ofensas trocadas, apertam as mãos, se abraçam, cantam, bebem e riem juntos, mas no dia seguinte, quando a vida volta ao normal, todas as promessas são esquecidas e cada qual retoma sua vida e seus propósitos se dissolvem no ar feito fumaça.
O mesmo egoísmo volta a dominar suas vidas.
O Natal é uma data bonita que deve ser comemorada com a alma, com alegria, com amor.
Jesus nasceu com o objetivo claro e único de dar a vida por nós, para nos salvar.
Vamos procurar mostrar a Ele que seu sacrifício não foi em vão.
Pense nisto: vamos procurar fazer deste Natal não apenas mais uma data em que trocaremos presentes, abriremos champanhe e brindaremos junto aos nossos mas, sim, uma data de renovação de nossos propósitos de vida e de renascimento interior.
Desejamos Um feliz Natal a Todos Amigos(as)que nos visitam FELIZ NATAL! Autoria:(Rose Mori) Enviado por nossa afilhada Vandinha.